"A melhor Atividade Física é aquela que é agradável o suficiente para se tornar um hábito"

Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Porque e Pra quê Malhar? Músculo-Ação



O treinamento de força, também conhecido como treinamento contra resistência ou treinamento com pesos, ao longo dos últimos anos tem sido recomendado como importante componente em programas de treinamento físico em indivíduos interessados na melhoria de seu estado de saúde, emagrecimento, hipertrofia muscular, como também, para aqueles que estão se reabilitando de uma série de doenças ou incapacidades, isto é, grupos especiais como pacientes de reabilitação cardíaca, hipertensos, diabéticos e idosos , principalmente por proporcionar aumentos na força e resistência muscular, o que influência no aumento da capacidade de realizar atividades da vida diária, na atenuação das modificações relacionadas com o envelhecimento e das respostas cardiovasculares ao esforço físico.

O exercício resistido além ser identificado como forma de tratamento não medicamentoso para diversas doenças ele também vem sendo utilizado de forma preventiva das mesmas. Um programa de Treinamento Físico tem diversas vantagens, uma delas é a de ser individualizado, o que permite sua adequação a qualquer situação.


Porém m
uitas pessoas, principalmente leigos, ainda associam o treinamento de força apenas com a estética ou seja, praticam esta atividade com um único intuito : A busca do corpo perfeito. Mas sabe-se que este tipo de atividade vai muito além disto, por exemplo, com o passar dos anos o indivíduo que não treina força tem o seu percentual de massa magra bastante reduzido, corre o riso de sofrer atrofia de alguns músculos, tem sua densidade óssea reduzida a ponto de causar patologias referentes ao esqueleto, além de encontrar dificuldade em realizar tarefas do cotidiano.

Porque? Pra quê ?
1- Diminuição da perda de massa muscular
2-Manutenção e aumento do metabolismo
3-Redução da gordura corporal
4-Diminuição das dores lombares
5-Melhora do sono
6-Melhora da postura
7-Aumento de força
8-Aumento a proteção das articulações e dos ossos
9-Controle da pressão sanguínea
10-Diminuição do colesterol e triglicerídeos, juntamente com melhoria no funcionamento do coração ...

Equalização dos exercícios programados, com freqüência, intensidade e duração de cada seção de treino, juntamente com uma dieta eficiente, associados a disciplina e acompanhamento preciso, de profissionais capacitados, trazem os resultados objetivados. : D Ta esperando o quê pra entrar na academia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário