"A melhor Atividade Física é aquela que é agradável o suficiente para se tornar um hábito"

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Tomar leite após os exercícios ajuda a ganhar massa muscular

A bebida é composta por proteína, um nutriente importante para a recuperação do músculo e pelo aumento da massa muscular. O leite contém ainda:

-carboidratos - essenciais para recuperação da energia gasta na atividade física;

-cálcio - mineral que atua na contração muscular e na manutenção da saúde dos ossos;

-sódio, potássio e água - importantes para a reidratação do corpo.

Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação".

Leite desnatado após os exercícios pode construir duas vezes mais massa muscular do que bebidas à base de soja, segundo um novo estudo canadense.Observou-se que aqueles que beberam leite apresentaram maiores níveis de aminoácidos nos músculos por três horas após os exercícios. Segundo eles, isso ocorre porque as proteínas de digestão mais lenta, como a do leite, levam a um crescimento mais gradual e a longo prazo de aminoácidos no sangue, evitando a "quebra" dos músculos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Refrigerante Diet, sim ou não?

Diet e Zero são os mais novos queridinhos daqueles que querem tomar um refrigerante sem culpa.Porém dois novos estudos relacionam o ato de beber refrigerante diet a uma pior saúde global.

O primeiro estudo foi baseado em dados de 474 participantes. Eles foram acompanhados por quase 10 anos.

As pessoas que bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia tinham uma cintura seis vezes maior do que as de pessoas que não bebiam refrigerante diet. Os bebedores de refrigerante diet, como um grupo, tiveram um aumento da circunferência da cintura 70% maior.

Segundo os pesquisadores, a gordura abdominal é um fator de risco para diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e outras condições crônicas.

No segundo estudo, foi descoberto que o adoçante artificial aspartame aumentava os níveis de açúcar no sangue em ratos propensos à diabetes. Os ratos que receberam aspartame, usado em alguns refrigerantes diet, apresentaram níveis elevados de açúcar no sangue.

Os resultados sugerem que a exposição alta ao aspartame pode contribuir diretamente para o aumento da glicemia e, assim, contribuir para as associações observadas entre o consumo de refrigerante dietético e o risco de diabetes em humanos.

Ou seja, a grande conclusão do estudo é que os refrigerantes diet e adoçantes artificiais podem ser isentos de calorias, mas não de consequências.

http://www.livescience.com